quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Recibos podem ser prejudiciais para sua saúde

Recibos de caixas registradoras de muitas lojas de fast-food, lanchonetes, farmácias, lojas de grande caixas e correios americanos contêm altos níveis do produto químico bisphenol A, com propriedade de desregulação endócrina.

Um estudo divulgado hoje pelo Environmental Working Group informou que uma análise laboratorial encomendada encontrou o componente plástico BPA em 40 por cento dos recibos do McDonald's, CVS, KFC, Whole Foods, o Wal-Mart, Safeway e outras empresas. BPA é usado para revestimento de papel térmico, que reage com o corante para formar tinta preta sobre as receitas manipuladas por milhões de americanos todos os dias. Em testes de laboratório, a substância tem sido associada a uma longa lista de problemas graves de saúde nos animais. Vários ativistas ambientais, incluindo a senadora Dianne Feinstein, D-Calif., também têm apelado para remover o BPA de produtos enlatados.


Criticas

("Flower Power" - Bernie Boston - Protesto pacifista contra a Guerra do Vietnã, out de 67)

Seguindo o ditado que diz que é mais importante Ouvir do que Falar, estou ultimamente mais lendo que escrevendo. Por isso ando "fuçando" em vários sites e blogs com fontes e começarei a postar aqui algumas matérias que podem ou não ser verídicas, mas sempre impactantes. Não há intenção de criar um alarmismo, mas sim de que as pessoas critiquem quaisquer informações recebidas. Eu, particularmente, quando leio algo acusando um produto de ser nocivo à saude ou meio ambiente eu prefiro evitá-lo em vez de criticar a matéria e continuar utilizando este. 
Muitas pessoas que conheço tentam se colocar a favor de grandes indústrias. O que ganham com isso?  Por exemplo, ao proteger grande rede de fast-food, grande produtora de alimentos enlatados, etc. Eles tentam manter a "boa fama" de tal produto e continuam se intoxicando com o consumo. 
Não sou naturalista, uso sim remédios industrializados, tomo refrigerantes esporadicamente, evito utilizar copos descartáveis, não assisto programas inúteis que pagam muito bem pro vencedor de confusões numa casa, não acredito nas promessas superficiais dos políticos, etc.  

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esclarecendo curiosidades.

Muitas pessoas me perguntam sobre meus piercings e não há um modo de responder sem ter que repetir tudo o que eu já disse à mais de 100 pessoas. Agora tive essa ideia de escrever aqui e quando alguém me perguntar, digo pra entrar no meu blog. (Easy!


Então vamos lá! Comecei a gostar de piercings quando tinha meus 16 anos, mas não podia fazer nenhum, pois era menor de idade e minha mãe sempre dizia "só vai fazer isso quando você for maior de idade, responsável, tiver seu emprego não depender mais de mim"!  É claro que nem tudo era verdade, mas levei a sério que só poderia fazê-los quando completasse meus 18 anos. Eu tinha uma forte influência da banda Prodigy, principalmente por curtir muito o estilo do Keith Flint (foto abaixo), na época eu queria colocar poucos piercings, pra "ficar estiloso". Passaram-se anos e comecei a ficar mais firme em ideologias, portanto eu só colocaria piercings representando ideologias, mas os planejados já seriam nesses locais representativos. Naquela época tínhamos de saber o significado de cada estilo de roupas, piercings, cortes de cabelo e todas as ideologias por trás do movimento, caso contrário seria chamado de "modinha". 



Quando completei meus 18 anos eu ainda estava com as mesmas ideias, querendo colocar os piercings nos mesmos locais, mas nessa época as pessoas já estavam dizendo que piercings em qualquer local do corpo significava Anti-aborto, particularmente eu desconfio que essa mudança de significados partiu de pessoas que gostavam de piercings em tal lugar, porém conflitaria com seus atos. Por exemplo uma pessoa contra aborto fazer um piercing na barriga. Tenho essa ideia, pois pessoas que me disseram que qualquer local furado significa anti-aborto, fumavam e tinham piercings nos lábios, isso é uma incoerência. 
Enfim, eu queria ter 1 piercing no septo nasal, 1 na língua, 1 em cada mamílo e 1 genital. O tempo se passou e minhas ideias mudaram muito; não me lembro quando, mas minha avó descendente da tribo indígena Puri, extinta por conta dos Bandeirantes faleceu por conta de câncer por causa de fumo, a partir daí fiquei revoltado por esse vício ter tirado minha avó antes que eu crescesse a ponto de conhecer algumas coisas da época em que ela era criança. Daí a ideia de furar meus lábios e bochecha, significam anti-fumo. Olhando por fora a bochecha parece algo distante dos lábios, mas por dentro é bem perto. A única parte ruim disso é que os piercings fazem com que as células dessas regiões se renovem mais rapidamente, pelo menos em mim. Essa renovação, de acordo com uma Dra em genética, faz com que ao se renovarem percam os telômeros, parte das extremidades dos cromossomos e que a cada renovação perde-se um pouco, quando se renova muitas vezes alcança a região onde está o DNA, que se perde e aí surge mudanças nos genes, que não serão reconhecidas, etc. 
Os piercings no nariz significam anti-poluição, na língua significa Contra-fome, genitais significam Contra Voto de Castidade, etc. Essas ideologias não podem ficar restritas a simbologias, devem ser praticadas, daí surgem as distorções, como pessoas fumantes com a boca perfurada, pessoas com piercing na língua que não contribuem com pessoas que necessitam de doações de alimentos, pessoas grávidas com piercing na barriga. 
Daí surge a ideia de que colocou o piercing por que fica bonito! 


Hoje mais que sempre as pessoas se vestem ou fazem modificações para se sentir como parte integrante de determinado grupo que se simpatiza. A crítica (negativa) de muitas pessoas faz com que digam que eu também faço isso pra me aparecer e não ser excluído de um grupo. Mas engana-se, pois eu não ando com cyber punks, não tenho ficante ou namorada também modificada, não trabalho como piercer, inclusive trabalho em áreas onde sou o único com vários piercings, pelo menos nos locais que trabalho. Por isso não tente me ver como apenas mais um, tenho minhas particularidades e mantenho meus ideias. 


Espero que tenha entendido o POR QUE disso tudo. *.~ 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

...e agora todos são verdes?!


Em todos os locais que vou tem pessoas dizendo quem é o candidato à presidência mais preparado para a atual situação do país, isso em relação a qualquer tema! Impressionante, tanto faz reforma agrária, desenvolvimento sustentável, aumento de oportunidades de emprego, aumento do salário mínimo, remédio gratuito, auxílio de..., "bolsa seilá o que" e outras coisas. Conheço pessoas que se acham sempre preparadas pra discutir sobre o partido que defende, o que mais impressiona é que o partido dela está sempre certo. 
Quer saber? Me enoja esse fanatismo, de pôr as mãos no fogo por uma pessoa que ela sequer conhece pessoalmente, que ganha um salário absurdamente mais alto e uma aposentadoria absurdamente rápida enquanto os defensores estão sempre pegando no pesado e realmente trabalhando. 
Não que isso seja geral, conheço pessoas que estão envolvidas, mas assumem pontos fracos do partido ou da política em geral, isso é ter os pés no chão e deixar de achar que seu candidato para a presidência é super-herói. 

Está longe de me verem saltitante, com apito na boca e fazendo reboladinhos para chamar atenção para X partido. Nem mesmo a favor de algum candidato que eu sou favorável. Outra coisa que me impressiono é que quando se trata de partidos, não importa muito que é o candidato e sim a bandeira. Então tívéssemos Juan Carlos Abadia concorrendo nessas eleições, ele ganharia milhões de votos dependendo de qual fosse seu partido. 
(Ele é inteligente, não vou dizer que não é, mas usa a inteligência para uma coisa que não é boa.) 

Acho que por esses comentários já deu pra entender qual é o ponto de vista desse post, não estou dizendo que em tal partido tem um corrupto, mas reclamando que as pessoas não votam mais em pessoas, mas sim numa bandeira que eles teimam em dizer que é sempre a melhor. 

Depois do primeiro turno a moda é ser um "partido pintado de verde", todos agora levantaram uma bandeira com uma árvore, tentando arrastar os seguidores da Marina Silva. Não digo que são seguidores do partido dela, pois conheço muitas pessoas que votariam na Marina e não no partido. Eu sou um deles, afinal de contas moro em um município gerido pelo partido verde e vejo o quanto é verde. Só se for o verde de capim que cresce em frente ao ponto de ônibus (não dá pra andar em linha reta na frente dele, não há lixeiras nas ruas, etc.) 

Acredito que teremos longos anos ruins pela frente, ruins para algumas pessoas, pois para muitos ignorantes o que importa são coisas que lhe favoreça individualmente e a curto prazo. Então cortar árvores para construir rodovias é uma coisa boa, petróleo é ótimo, etc. Não pensam em ações e re-ações.  

Nosso futuro está na mente e no dedo de cada cidadão eleitor.