sábado, 11 de setembro de 2010

A contagem regressiva pra The End of the World (É uma festa rave?)

             Aqui no Brasil, São Paulo é um dos estados correndo com mais fé em direção ao fim, com força de vontade pra se acabar mesmo antes do fim do mundo.   Na década de 80 o município de Cubatão foi considerado o mais poluído do mundo (nasci em 84 em Paranapiacaba, lá era a passagem de grande parte das poluições), já em 2008 São Paulo estava em 6º Lugar como a Cidade mais Poluída do Mundo segundo a OMS (trabalhei em São Paulo de 2006 a 2008, antes da Lei Estadual 13.541/2009.- Anti-fumo, fumei passivamente atééé).
         Isso falando em escala global, agora pra quem vê de perto sente a pontada no peito. Quem é da minha idade ou mais velho deve se lembrar como era andar de trem da CBTU, (Ooooh belezura! rsrs), eu ia sempre espremido pra onde quer que fosse em sentido a cidade de São Paulo, as vezes o medo era de cair , pois o trem trafegava com as portas abertas, as vezes o grande medo era de não conseguir sair do trem, me perder da família e passar o resto da vida embaixo de um viaduto. Foi tenso.  
         Fora tudo isso,  também não sei como sobreviver em relação a alimentação, pois comer carne acaba com o planeta, agora é moda dizer isso. Mas eu como e, infelizmente com os POPs – Poluentes Orgânicos Persistentes que se acumulam na gordura animal. Se optar por uma alimentação “sáudaVo” terei que comer legumes e verduras lotadas de agrotóxicos, ah! e comer um bicho chamado soja. Este ser produz Leite e tem carne! Portanto a soja é da Classe Mammalia.
Alguém vai comentar que eu tenho a opção de comprar produtos orgânicos, aqui perto de casa não tem onde vende e na maioria dos locais que vi, orgânicos são mais caros. 
Se fosse pra eu pagar 5,00R$ num pé de Alface, eu compraria maconha, afinal de contas nunca ouvi elogios a alfaces, no máximo é algo tipo "tá grande", mas isso até eu escuto das minhas tias quando vou em Minas Gerais.  Enfim, como nem cigarro eu fumo, fico com a carne de porco.
Além disso ainda temos os problemas com metais pesados nas águas, além do o Fluor. Pra proteger os dentes? E pra que engolimos? Pra quem não sabe o flúor foi utilizado na Segunda Guerra Mundial, era administrado nas águas para que tivesse efeito sedativo, pois age no cérebro, envenenando-o. Então hoje pra matar a sede eu bebo café.

        Quando fiquei mais velho, comecei curtir Prodigy, Drum and Bass, Techno, etc. Aí comecei a sair, no início eu me sentia como um cão sozinho e novo no pedaço, com o rabo entre as pernas, óbvio. Comecei a curtir em 96, nessa época só se ouvia falar de que teve tretas lá, ali e aqui. Ainda bem que nunca fui de torcida organizada, senão hoje talvez eu já teria partículas espalhadas em todo o oceano.
      Mas as coisas ruins não se acabaram, trabalhei na cidade com a Segunda Maior Densidade Populacional do Brasil: Dia-de-ma. Não me lembro onde, sei que era na Europa, estava tendo uma alta taxa de mortalidade de um certo tipo de animal em determinada região, (na realidade eu sei qual o animal, mas não vem ao caso pra não fazerem trocadilhos).  
 A maioria dos indivíduos mortos eram machos e sem sinais de briga a ponto de ocasionar morte. Fizeram um estudo e constataram que a quantidade de machos no território estava acima do normal, portanto liberavam mais X hormônio (testosterona se não me engano) na corrente sanguinea e isso encurtava e muito a vida de cada indivíduo. Provavelmente apenas o contato visual já era responsável por essa mudança hormonal. Agora imagine o quanto já não reduziu da minha vida ter q entrar a força em ônibus, com indivíduos do mesmo sexo com o nariz perto da minha nuca?! Sério! 
Por isso eu prefiro morar longe e trabalhar pra cá, o risco maior que tenho é de ser picado por uma coral ou jararaca. Nem risco de ser atingido por balas perdidas eu tenho.

              Escrevi até pouco, mas pra quem vive num condomínio de luxo deve pensar que tudo isso só pode ser brincadeira ou seja estória pra boi dormir. 
           Nem acabou, as fontes de estresse são múltiplas. Uma pergunta freqüente que me fazem é “você não pretende dar aula?”.  Muitas vezes eu nem respondo algo a mais que um simples e encorajador “Não”. Muitos jovens não respeitam a sí mesmos, imagine se respeitam os pais! Imagine se iam me respeitar, não é isso que ensinam naquele rítmo "músical" chamado "fuck..."
Na minha época de escola, nem faz muito tempo, apenas 12 anos atrás, quando eu fazia algo de muito errado, era colocado atrás da porta. Hoje a molecada tem ECA pra ajudá-los, na minha época eu nunca ouvi falar, talvez era mantido em sigilo, afinal que professor ia nos fornecer essa grande informação!? As vezes ia pra diretoria e nem lá ela estava, eu me sentia exatamente como agora, quando ligo em hospital ou algum setor público que pedem pra esperar, colocam uma música e me deixam de castigo. Então imagine quanto o tal hormonio não me destruiu.  Sem comentar ainda da época em que faltavam horas pra prova mais difícil do semestre, aí quando eu abria um livro ou apostila no ônibus, um funkeiro abria a porta das emoções dele e dava um "up" no volume.  Dependendo da música eu até consigo ler, talvez Dubstep, mas funk?!  A cada 5 segundos falava de dinheiro, arma e orgão sexual reprodutor feminino. Quem agüenta?

         Me imagino com 40 anos, largado no sofá após um belo dia de trabalho, assistindo Jornal na Tv e chega minha filha de 16 anos com uma calça nova, daquelas tão apertadas que quando vai vesti-la os dois pés saem do chão simultaneamente, aí escancara a porta e fala que vai me apresentar o namorado. Vulgo “mulhéki piranha” ou “mulhequi zika”. No mínimo ele vai dar um tapa na bunda da minha filha, pedir uma cerveja, sentar-se na minha exclusiva poltrona e colocar os pés na mesa de centro. Sinceramente eu não sei se choro agora, neste exato momento em que escrevo pra adiantar ou se rezo pra que o mundo acabe antes disso. 


         Por isso as vezes digo que o sofrimento dos paulistas nunca acabará, pois antes o que perturbava o povo era a ditadura militar, uma certa época eram os trens da CBTU lotados e até correndo com portas abertas, em alguns bairros são as baratas invadindo casas, em zonas periurbanas os esgotos a céu aberto e agora comediantes e funkeiras fazendo bico na política e pra piorar sem respeitar fronteiras existem funkeiros pra todos os lados. 

                                 Acha que o Fim do Mundo está tão distante? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário