domingo, 19 de setembro de 2010

Nossos Finais de Semana tem que ser ruins?


                   No dia 18/09/2010, estava atoa e solitário na casa em que passo os Finais de Semana, infelizmente todas as coisas que mais preciso ficam na outra casa, coisas simples, afinal eu não preciso de muitas coisas. Preciso apenas de internet, café instantâneo c/ leite, achocolatado, National Geografic Ch., Drum and Bass e solidão.  Infelizmente nessa casa que passo os Finais de Semana não tenho muitas opções na tv, pois é parabólica, inclusive se tiver algum jogo não é do meu time.  Fiquei assistindo os BO's da região metropolitana de São Paulo por um bom tempo, a ponto de ficar com medo de sair de casa por 1 ano. Resolvi trocar de canais e me deparei com uma figura bizarra dançando num palco de programa de auditório, um programa onde as pessoas vão pra "se conhecer" e quem sabe rola beijo. Será que vão pra conhecer alguém ou se aparecer? 

                 Eu estava sozinho em casa, mas não me contive em gritar: "WHATAHELL?!"  quando vi o cara dançando algo, acho que era electro e tirando camiseta, seilá! 
Estava tão interessante que optei por ler sobre Sindrome de Stendhal, afinal de contas qualquer coisa melhor que aquele programa seria um ganho incalculável. Sempre fico imaginando o que ganhamos num final de semana, muitas pessoas ganham ressaca, prejuízo na conta bancária, prejuízos materiais e morais, etc.

                Conheço pouquissimas pessoas que tiram um tempo do 'fds' pra fazer algo bom. Tem gente que tira um dia pra ir ao baile fuck"! Estranho, mas é verdade. Mas voltando ao assunto, mesmo lendo sobre Sindrome de Stendhal, deixei o canal naquele programa e dava umas olhadas na tv quando escutava algo que me chamava atenção, coisas como "eu trabalho de...", daí percebi que o caras são muito inteligentes ou muito...  Afinal de contas nenhuma mulher deve ir ao programa procurando um casamento, então o que custa o cara dizer algo tipo "trabalho como engenheiro", "sou aviador", etc Não, as pessoas procuram algo que chega a assustar, só faltava ser algo tipo "trabalho como entregador de correio elegante". Não estou dizendo que as pessoas devem mentir na vida, mas sim que devem mentir lá, afinal de contas não existe sentimento! 
Comecei a pensar no que eu ganharia se estivesse assistindo o programa em vez de ler, nada! Eu estaria gastando energia elétrica, perdendo tempo e mesmo que numa pequena parcela, estaria incentivando a continuação do programa, pois cada tv ligada é mais ibope, quanto mais ibope tiver, mais tempo o programa existirá e quanto mais programas desses, mais energia sendo utilizada no palco, pessoas se deslocando e emitindo poluentes. Trágico, porem verdadeiro. 
            Chega de falar disso, existem coisas bem melhores que as pessoas podem fazer num final de semana, por exemplo: 

          Ver quais serão as palavras inclusas na próxima edição do aurélio; 20ª Bienal de São Paulo, os 60 anos da Tv no Brasil; Colesterol LDL e HDL, assistir "Àrido Movie"; assistir Tv Senado ou Câmara; a História do Futebol no Brasil e no Mundo; O PAC 2; Eleições 2010, já tem seu candidato?; Porque o Planeta pode ser oco; Footprint & handprint; conheça uma cidade histórica, etc. Muita coisa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário