segunda-feira, 25 de outubro de 2010

...e agora todos são verdes?!


Em todos os locais que vou tem pessoas dizendo quem é o candidato à presidência mais preparado para a atual situação do país, isso em relação a qualquer tema! Impressionante, tanto faz reforma agrária, desenvolvimento sustentável, aumento de oportunidades de emprego, aumento do salário mínimo, remédio gratuito, auxílio de..., "bolsa seilá o que" e outras coisas. Conheço pessoas que se acham sempre preparadas pra discutir sobre o partido que defende, o que mais impressiona é que o partido dela está sempre certo. 
Quer saber? Me enoja esse fanatismo, de pôr as mãos no fogo por uma pessoa que ela sequer conhece pessoalmente, que ganha um salário absurdamente mais alto e uma aposentadoria absurdamente rápida enquanto os defensores estão sempre pegando no pesado e realmente trabalhando. 
Não que isso seja geral, conheço pessoas que estão envolvidas, mas assumem pontos fracos do partido ou da política em geral, isso é ter os pés no chão e deixar de achar que seu candidato para a presidência é super-herói. 

Está longe de me verem saltitante, com apito na boca e fazendo reboladinhos para chamar atenção para X partido. Nem mesmo a favor de algum candidato que eu sou favorável. Outra coisa que me impressiono é que quando se trata de partidos, não importa muito que é o candidato e sim a bandeira. Então tívéssemos Juan Carlos Abadia concorrendo nessas eleições, ele ganharia milhões de votos dependendo de qual fosse seu partido. 
(Ele é inteligente, não vou dizer que não é, mas usa a inteligência para uma coisa que não é boa.) 

Acho que por esses comentários já deu pra entender qual é o ponto de vista desse post, não estou dizendo que em tal partido tem um corrupto, mas reclamando que as pessoas não votam mais em pessoas, mas sim numa bandeira que eles teimam em dizer que é sempre a melhor. 

Depois do primeiro turno a moda é ser um "partido pintado de verde", todos agora levantaram uma bandeira com uma árvore, tentando arrastar os seguidores da Marina Silva. Não digo que são seguidores do partido dela, pois conheço muitas pessoas que votariam na Marina e não no partido. Eu sou um deles, afinal de contas moro em um município gerido pelo partido verde e vejo o quanto é verde. Só se for o verde de capim que cresce em frente ao ponto de ônibus (não dá pra andar em linha reta na frente dele, não há lixeiras nas ruas, etc.) 

Acredito que teremos longos anos ruins pela frente, ruins para algumas pessoas, pois para muitos ignorantes o que importa são coisas que lhe favoreça individualmente e a curto prazo. Então cortar árvores para construir rodovias é uma coisa boa, petróleo é ótimo, etc. Não pensam em ações e re-ações.  

Nosso futuro está na mente e no dedo de cada cidadão eleitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário