terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esclarecendo curiosidades.

Muitas pessoas me perguntam sobre meus piercings e não há um modo de responder sem ter que repetir tudo o que eu já disse à mais de 100 pessoas. Agora tive essa ideia de escrever aqui e quando alguém me perguntar, digo pra entrar no meu blog. (Easy!


Então vamos lá! Comecei a gostar de piercings quando tinha meus 16 anos, mas não podia fazer nenhum, pois era menor de idade e minha mãe sempre dizia "só vai fazer isso quando você for maior de idade, responsável, tiver seu emprego não depender mais de mim"!  É claro que nem tudo era verdade, mas levei a sério que só poderia fazê-los quando completasse meus 18 anos. Eu tinha uma forte influência da banda Prodigy, principalmente por curtir muito o estilo do Keith Flint (foto abaixo), na época eu queria colocar poucos piercings, pra "ficar estiloso". Passaram-se anos e comecei a ficar mais firme em ideologias, portanto eu só colocaria piercings representando ideologias, mas os planejados já seriam nesses locais representativos. Naquela época tínhamos de saber o significado de cada estilo de roupas, piercings, cortes de cabelo e todas as ideologias por trás do movimento, caso contrário seria chamado de "modinha". 



Quando completei meus 18 anos eu ainda estava com as mesmas ideias, querendo colocar os piercings nos mesmos locais, mas nessa época as pessoas já estavam dizendo que piercings em qualquer local do corpo significava Anti-aborto, particularmente eu desconfio que essa mudança de significados partiu de pessoas que gostavam de piercings em tal lugar, porém conflitaria com seus atos. Por exemplo uma pessoa contra aborto fazer um piercing na barriga. Tenho essa ideia, pois pessoas que me disseram que qualquer local furado significa anti-aborto, fumavam e tinham piercings nos lábios, isso é uma incoerência. 
Enfim, eu queria ter 1 piercing no septo nasal, 1 na língua, 1 em cada mamílo e 1 genital. O tempo se passou e minhas ideias mudaram muito; não me lembro quando, mas minha avó descendente da tribo indígena Puri, extinta por conta dos Bandeirantes faleceu por conta de câncer por causa de fumo, a partir daí fiquei revoltado por esse vício ter tirado minha avó antes que eu crescesse a ponto de conhecer algumas coisas da época em que ela era criança. Daí a ideia de furar meus lábios e bochecha, significam anti-fumo. Olhando por fora a bochecha parece algo distante dos lábios, mas por dentro é bem perto. A única parte ruim disso é que os piercings fazem com que as células dessas regiões se renovem mais rapidamente, pelo menos em mim. Essa renovação, de acordo com uma Dra em genética, faz com que ao se renovarem percam os telômeros, parte das extremidades dos cromossomos e que a cada renovação perde-se um pouco, quando se renova muitas vezes alcança a região onde está o DNA, que se perde e aí surge mudanças nos genes, que não serão reconhecidas, etc. 
Os piercings no nariz significam anti-poluição, na língua significa Contra-fome, genitais significam Contra Voto de Castidade, etc. Essas ideologias não podem ficar restritas a simbologias, devem ser praticadas, daí surgem as distorções, como pessoas fumantes com a boca perfurada, pessoas com piercing na língua que não contribuem com pessoas que necessitam de doações de alimentos, pessoas grávidas com piercing na barriga. 
Daí surge a ideia de que colocou o piercing por que fica bonito! 


Hoje mais que sempre as pessoas se vestem ou fazem modificações para se sentir como parte integrante de determinado grupo que se simpatiza. A crítica (negativa) de muitas pessoas faz com que digam que eu também faço isso pra me aparecer e não ser excluído de um grupo. Mas engana-se, pois eu não ando com cyber punks, não tenho ficante ou namorada também modificada, não trabalho como piercer, inclusive trabalho em áreas onde sou o único com vários piercings, pelo menos nos locais que trabalho. Por isso não tente me ver como apenas mais um, tenho minhas particularidades e mantenho meus ideias. 


Espero que tenha entendido o POR QUE disso tudo. *.~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário