segunda-feira, 4 de outubro de 2010

1.353.820 pessoas se declararam idiotas.

Neste domingo, 3 de outubro, não tinha muitas esperanças de ver bons candidatos serem eleitos. O povo passa a vida reclamando da política, mas muitas vezes, quase sempre, se esquecem que quem faz a política somos nós mesmos. Não é o presidente, não é senador, deputado, governador, não é prefeito, não é vereador, o atendente do gabinete. Fazemos o mal para populações, comunidades e, até para a sociedade apenas utilizando-se de no máximo um dedo e em menos de 30 segundos por pessoa, destruímos um futuro.

De umas eleições pra cá se tornou moda qualquer um se candidatar. Por mais que o candidato seja ruim, pelo menos que não declare abertamente. Coisa que nessa eleição eu vi, muitos viram. 
Conheço algumas pessoas que disseram que votariam no Excelentíssimo sr. Tiririca (olha o modo que devemos nos referir à ele agora, que maravilha!), eu prefiro não acreditar que realmente votaram nele. Mas de qualquer modo, nem comentarios brincando que votaria nele eu fiz, faço ou farei. Política é coisa séria, e por conta da brincadeira de muitas pessoas, o Brasil continuará com grandes problemas.

Em momento algum eu disse que ele será um péssimo deputado federal, afinal de contas, eu não sei como ele é quando não está de personagem; mas não acredito que seja um ótimo, nem bom deputado. Eu acho!
O problema não está de modo algum no digníssimo deputado federal, ele só fez a besteira de se candidatar e aí o maior erro é que mais de 1 milhão de idiotas votaram nele. Prefiro acreditar que foi apenas brincadeira, que votaram pensando que seria um voto nulo. Mesmo assim é se arriscar demais. 

Pra isso que serve a democracia, daqui 4 anos teremos coisas piores, apostem! 

Agora indo ao assunto de presidência, torci muito para a grande Marina Silva, não voto em partidos, mas sim em pessoas, analiso os ideais, a história a longo prazo, o modo de se portar em debates, os sinais da pessoa, as respostas firmes e na ponta da língua, sem lero-lero.  Não vou falar de partido, nem de candidatos, mas novamente dos eleitores. Veja o quadro abaixo. 




Como pode essa quantidade de pessoas votarem em branco? Que votassem nulo!
Acho que quando formos falar "Eu liguei o fuck off", poderíamos dizer "Eu cliquei no branco". Daria a mesma, é atitude de pessoas que está no estado "tanto faz". O que mais impressiona é que são três milhões, 497 mil e 255 pessoas! Muita gente! Não é uma meia-dúzia! 

Minhas condolências ao povo que como eu escolheu um candidato sério ou votou nulo! 

Foto Tiririca - blog: http://glaucocortez.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário