quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conduta em Transporte Público

Resolvi falar aqui sobre umas coisas que me deixam tenso ao ver. Muitas pessoas não tem noção nenhuma como se portar em público quando estão sóbrias, e sobre estes que vale a pena falar, pois não escrevo para bêbados. Afinal de contas, alguém aqui já tentou ler algo depois de beber meia garrafa de vodka? Não, é provável que não!



Você está há uma semana sem ver seu parceiro, seu amor, seu "tchuco-tchuco", e talvez uma semana sem...
Se vocês pegam o trem ou ônibus juntos, vocês precisam sentar um no colo do outro? Precisam se beijar de maneira mais calorosa do que atores no filme Titanic?   Pense nisso!

Você está cansado de passar o dia ouvindo reclamações de clientes e patrão, está indo embora e querendo curtir um som. Pega o trem às 18h31min., lotado! Alguém é obrigado a ouvir a mesma música que você? 
Afinal de contas, funk está na moda, mas moda entre determinada faixa etária. No trem existem pessoas de meses de vida à 60 anos de idade. 

Você bebeu, por isso não foi de carro pra balada, aliás, não foi porque estava sem carro. Bebeu e por isso está feliz. Muitas pessoas ao beberem e ficarem felizes tentam ser comediantes voluntários. Mas pense, pessoas que pegam trem estão no trem a lazer? Estão cansados do trabalho? Ou foram andar de trem pra escutar gente querendo ser engraçada sem sucesso? Pense nisso na próxima vez que beber. 

Você acordou com o pior humor do planeta, pegou o trem ou ônibus atrasado, seu(sua) parceiro(a) dormiu de calça jeans e aí ao se sentar, vê uma pessoa cheia de piercings ou tatuagem. Eu sei que você vai dizer que é um vagabundo! Pergunte-se sobre a qualidade da sua bola-de-cristal. (Saiba também que existem pesquisas que afirmam que a falta de colesterol causa mal-humor. Só não me pergunte se é HDL ou LDL)

Nos transportes tem sempre uma placa indicando o assento reservado para pessoas com algum tipo de deficiência física ou restrição de mobilidade. Portanto nos outros bancos, senta qualquer um. Se você quer que alguém se sente, não julgue quem deve se levantar. Afinal de contas no trem existem pessoas que acordam cedo, trabalham, vão pra faculdade e depois tem que pegar trem novamente. Não é pela idade que você deve dizer quem levanta ou não, nem por aparências. Leve a pessoa até o assento reservado. 

Os transportes públicos não são transportes particulares, está na cara, é óbvio, devemos até usar um ridículo pleonasmo pra explicar. Portanto, se você quer deixar lixo no cantinho, deixe no cantinho dos seus dentes, no cantinho da sua mochila ou bolsa, no cantinho do seu bolso, sei lá! 

Se você quer tirar uma fotografia no trem ou ônibus, lembre-se que quem estiver por perto vai ficar tenso, evitando sair na foto. Então perceba isso e evite!

Se você está com tosse e tem que pegar ônibus, por favor, tape a boca ao tossir, uma vez um cara tossiu na minha nuca, foi pior do que o dia que quebrei o braço! Por favor, não façam isso com ninguém, nem com um inimigo. Isso é ainda pior quando é de homem pra homem. Se fosse uma mulher linda, eu teria depois protegido minha nuca com plástico film pra ficar dias sem lavar.

Homem que tiver os testículos com um tamanho avantajado, deve ficar de pé, nenhum cara magro como eu é obrigado a ficar espremido só porque você quer ir confortavelmente de pernas abertas. Ah! se tiver de bermuda e perna peluda, não encoste em ninguém, as pessoas sempre odeiam, só não dizem.


Outras rápidas: Não olhe diretamente nos olhos de outra pessoa, ela vai achar que você não foi com a cara dela, a conhece ou a deseja. Vai variar de acordo com sua expressão facial. 

Se você estiver meio ruim do intestíno, estiver com gases, nunca se arrisque a soltá-los ao mesmo tempo em que escuta seu mp3, mp4, mp5-20 alto. Quer saber o porque? Teste e veja você mesmo! 

Se o transporte estiver muito lotado, proteja suas partes íntimas, nem pelo risco de abusarem de você, se você for homem e alguém esbarra sem querer e grita "ele abusou de mim", você é um homem morto. Briga em locais assim se parecem com refeição de piranhas. 

Sempre que tiver que atravessar a multidão, tente virar de costas para as costas da outra pessoa, nunca tente passar de frente para as costas da outra. É tenso e traumatizador. 

Se for comer algo no trem, que seja uma coisa comum, não pururuca! Se deixar cair, recolha e coloque numa sacolinha. Bons exemplos são sempre lucrativos.

Se você é uma pessoa que não votou 2222 nessas eleições de 2010, mas ainda faz essas coisas que citei, por favor, pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário